"É na limitação que se revela o mestre"

Hum cadê?

Seios naturais?


Com as curvas trabalhadas na barra do pole dance, Renata afirma gostar do que vê no espelho. A busca por outros atributos físicos fez com que ela esquecesse o silicone. “Nunca fui menos paquerada por ter os seios pequenos, a mulher precisa se gostar e ter atitude”, aconselha. Casada há treze anos, a dançarina conta que o marido gosta do aspecto natural do seu colo e rejeitaria um “peito de borracha”. “Se quero impressioná-lo, uso um bojo, uma camisola soltinha, mas aposto sempre nas costas abertas”, conta.


Hoje está tudo bem, mas nem sempre foi assim. Comparações com as amigas e questionamentos a respeito do corpo surgiram na adolescência, época de descobertas. Magra, Renata tinha inibições e esperava o dia em que começaria a usar sutiã, como todas as outras garotas. “Minhas primas, com menos idade, já tinham seios, e eu nada. Fui desenvolver com uns 17 anos”.
É natural que as garotas tenham ansiedade para desenvolver os seios. Nesse caso, o direcionamento deve ser dado por um médico consciente, como esclarece Sebastião Guerra, cirurgião plástico e presidente da SBCP: “Já me recusei inúmeras vezes a realizar este procedimento em pacientes muito jovens ou aquelas com mamas sem alterações estéticas, consideradas perfeitas”, diz o médico.

Foto: Amana Salles / Fotoarena
Luciana Monteiro: "O tamanho dos meus seios combina com meu porte físico"
A projetista Luciana Monteiro, de 38 anos, passou pelos mesmos questionamentos de Renata. “Eu só usava sutiã porque o uniforme da escola era transparente, não porque eu precisava”, diz. A cirurgia plástica apareceu como uma oportunidade de melhorar a autoestima, mas logo a ideia foi abandonada. “Tem gente que muda de vida depois da transformação, melhora o trabalho, mas pra mim nunca foi importante. Minha mãe é instrumentadora de um cirurgião, já fez sete plásticas e eu até teria desconto, mas não quero mesmo”, conta.
Para a professora de inglês Juliana Brito, de 33 anos, a mulher fica mais delicada com os seios pequenos. “Basta uma roupa legal e um pouco de maquiagem para eu me sentir sexy. Adoro decote”, diz ela, que já sofreu pressão por parte de alguns homens: “Meus ex-namorados implicavam com o tamanho, mas com o tempo e a maturidade fui aprendendo a conviver com meus seios e admirá-los. Se for necessário, um dia ou outro, apelo aos maravilhosos sutiãs que existem no mercado e pronto”, finaliza. 

Foto: Amana Salles/ Fotoarena
Renata e Luciana: seios grandes não é arma de sedução


Apesar do grande número de atrizes e cantoras siliconadas, belas representantes reforçam o time daqueles que apostam no “original de fábrica”; veja algumas:
Camila Pitanga
Foto: TV Globo/ Divulgação
Camila Pitanga

Nenhum comentário:

Postar um comentário