"É na limitação que se revela o mestre"

Hum cadê?

SPFW – Tendências moda verão 2012


SPFW – Tendências moda verão 2012


Resumo das principais tendências apresentadas no São Paulo Fashion Week para você ficar por dentro da moda do verão desde já














Com peças inspiradas no tropicalismo e elementos da natureza, os desfiles do São Paulo Fashion Week apresentaram peças bastante femininas e sensuais para o verão 2012. As principais tendências que prometem ser o hit da estação são os tecidos bordados, estampas, transparências, brilhos, cores alegres e muitos detalhes.
Além das cores vivas, fortes e neutras, as tonalidades cítricas como o amarelo lima e o laranja ganharam mais destaque e foram eleitas as principais cores da estação.
O estilo boudoir, inspirado nos lingeries, ganhou destaque em modelos de tops estruturados com modelagem retrô e detalhes em renda, laços de cetim, alças e bojo. As peças apresentavam tons mais suaves como o rosé, champagne, lilás e amarelo em tecido de seda perolada, que dá um toque delicado ao look.
A transparência vem para dar mais elegância e delicadeza nas roupas do próximo verão. Em tecidos mais fluídos, ela estará em blusas e camisas, mas sem exageros e sem deixar a lingerie à mostra. A tendência aparece também combinada com bustiês por baixo, em detalhes que valorizam os ombros, as costas e a barriga ou de forma mais discreta nas calças, shorts e saias como faixas transparentes nas regiões que podem ser mostradas como as pernas e coxas, por exemplo.
Resgatando as raízes brasileiras, peças inspiradas no tropicalismo e elementos da natureza, garantem diversão e muito colorido em estampas de frutas, flores, listras e demais balangandãs nos vestidos, calças, saias, tops e blusas. Os acessórios inspirados nesse movimento também foram muito vistos nos desfiles do SPFW verão 2012 e prometem dar um toque divertido e bem colorido ao visual.
A calça com a barra mais curta é outra peça que se destaca na temporada e pode ter recortes que vão do mais reto ao mais soltinho. A exceção fica para a pantalona, que ganha modelo mais comprido, amplo e com a cintura alta. O comprimento longo em saias e vestidos também está com tudo e promete ser mais uma grande aposta do verão.
O brilho surge em tecidos bordados com paetês, canutilhos, cristais e pedrinhas brilhantes deixando as peças mais chiques e sofisticadas. As roupas também ganham um toque rústico em peças artesanais como o crochê, macramê e bordados.
Nos detalhes, o recorte vazado complementa os looks através de formatos de desenhos geométricos, gráficos ou na arte decorativa (art déco). Por falar em geometria, o efeito gráfico e a geometria complementam os looks juntamente com as tendências do recorte vazado e o tule transparente, sustentam os recortes e dão força para os looks de verão, assim como os ombros marcados e bem estruturados. Os macacões, calças e shorts ganham peças mais leves e com tecidos naturais como o linho cru nas tonalidades neutras como o branco e o bege.
A clássica estampa de listras nunca sai de moda. O modelo navy, queridinho há várias temporadas, dá espaço para listras com versões diferentes de espessuras como grossas, diagonais, finas, coloridas e com detalhes com brilho de vinil, lurex e paetê.
A alfaiataria com recortes modernos aparece em macacões, saias, calças e shorts. Com uma modelagem mais curta e ajustada ao corpo, o paletó vira vestido e dá uma versão mais feminina. Ele pode ser usado tanto no dia-a-dia como em looks mais sofisticados e brilhantes à noite.
Os acessórios para o verão 2012 como óculos estilo gatinho, lenços, bolsas com duas texturas e cores variadas de couro, cintos, bonés de cetim bordados, pulseiras douradas, maxi colares, brincos e pingentes de frutas, tucanos e penas ganham destaque na estação mais quente do ano.
Sandália de tiras finas e metálicas, salto meia-pata, rasteira abotinada, clog de salto grosso de madeira e tênis de diversos estilos cores e estampas prometem ser o hit da estação nas tendências em sapatos para o verão 2012.
 SPFW   Tendências moda verão 2012

 Novas listras

Ganham espaço com versões diferentes de espessuras, cores e efeitos






 SPFW   Tendências moda verão 2012

Calça curta e pantalona

Recortes mais retos para a calça curta e modelo mais comprido, amplo e com a cintura alta para as pantalonas


 SPFW   Tendências moda verão 2012

Blazer

Com recortes mais femininos e mais comprido, o blazer ganha uma versão "blazer-vestido"

 SPFW   Tendências moda verão 2012

Brilho e Transparência

A mistura do brilho e transparência dá um toque mais elegante ao look
 SPFW   Tendências moda verão 2012

Cores do verão

As tonalidades cítricas como o amarelo lima e o laranja foram eleitas as principais cores da estação
 SPFW   Tendências moda verão 2012

Estampas

Listras, desenhos geométricos, estampas coloridas e inspiradas no tropicalismo
 SPFW   Tendências moda verão 2012

Estilo Boudoir

Inspirado nos lingeries, se destaca em modelos de tops estruturados com modelagem retrô e detalhes em renda, laços de cetim, alças e bojo
 SPFW   Tendências moda verão 2012

Acessórios

Sandálias de tiras finas e metálicas, detalhes de frutas e folhas
 SPFW   Tendências moda verão 2012

Acessórios

Maxi colares, óculos estilo gatinho e bolsa de duas texturas e cores variadas em couro

 SPFW   Tendências moda verão 2012

Tropicalismo

Resgatando as raízes brasileiras, peças inspiradas no tropicalismo e elementos da natureza, garantem diversão e muito colorido para as roupas



Fonte : Dicas de Mulher'

Nenhum comentário:

Postar um comentário