"É na limitação que se revela o mestre"

Hum cadê?

Vá de turbante!


Vá de turbante!

Aprenda diferentes tipos de amarrações com lenço para entrar na moda que está fazendo a cabeça das mulheres neste inverno













Já deu para notar que o lenço é um acessório que está em alta e pode ser aproveitado de diversas formas. Mas além das já conhecidas amarrações para usá-lo no pesçoco, na cintura, na alça da bolsa e como tiara no cabelo, uma nova tendência chega para fazer a cabeça das mulheres. É o turbante, que pode transformar o visual e ser muito útil naqueles dias em que o cabelo não colabora de jeito nenhum e tentar qualquer penteado parece perda de tempo.
O legal do lenço tipo turbante é que qualquer mulher pode usar, não importa o comprimento do cabelo e o formato do rosto. Fica ótimo quando usado tanto com os fios soltos ou com todo o cabelo para dentro do lenço.
Escolhendo tecidos e estampas variadas, é possível criar produções descontraídas e cheias de estilo.
Invista em lenços coloridos, com estampas mais vivas e alegres se a intenção for aderir ao acessório combinando com produções mais básicas e looks para o dia.
Deixe os lenços em cores fortes, com brilho e de tecidos mais sofisticados para complementar looks de festa e visuais mais elaborados.

Como amarrar o turbante

Há diversas maneiras de como amarrar o turbante na cabeça. A dica para conseguir uma amarração perfeita é preferir tecidos mais finos, leves e sem muito volume. Não é preciso se preocupar com o formato, apenas com o tamanho do lenço, que deve ser médio ou grande. Conheça três sugestões rápidas e superestilosas para usar o turbante:

Turbante clássico








Para fazer um turbante clássico é preciso que o lenço seja grande o suficiente para cobrir toda a cabeça. Dobre o lenço ao meio formando um triângulo. Com as pontas para frente, faça um nó frontal no centro da cabeça. Para dar o acabamento, é só torcer as pontas e amarrar na nuca. As pontas do lenço que sobraram podem ser escondidas dentro do lenço ou deixadas soltas para dar um charme a mais ao turbante.
Caso queira um turbante sem nó, apenas acomode o lenço com formato em triângulo sobre a cabeça. Com as pontas para trás, torça o lenço com firmeza para fixar bem sobre a cabeça e traga a ponta torcida para cima do lenço em forma de tiara, finalizando com as pontas escondidas dentro do turbante.

Turbante básico








turbante básico é muito simples de fazer. Deixe o lenço em forma de triângulo e em seguida, dobre até formar uma faixa. Transpasse a faixa sobre a cabeça estilo headband, deixando as pontas do lenço para trás. Envolva o lenço sobre a cabeça até que as pontas de trás fiquem para frente. Para finalizar, faça dois nós frontais e esconda as pontas no lenço.

Turbante com detalhes







turbante com detalhes deixa o lenço com um efeito diferenciado. O procedimento de dobrar o lenço em forma de triângulo e transformar em uma faixa são iguais, a única diferença está no acabamento.
Coloque a faixa sobre a cabeça com as pontas viradas para frente. Dê um nó frontal e em seguida, vá torcendo uma ponta de cada lado até as duas se encontrarem atrás da cabeça. Finalize com outro nó atrás da cabeça e esconda as pontas no lenço.
Se preferir um turbante sem amarração frontal, coloque o lenço na cabeça fazendo com que as pontas se encontrem. Em seguida, junte as duas pontas e cruze uma de cada lado fazendo com que forme um torcidinho. Finalize com o nó atrás e esconda as pontas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário