"É na limitação que se revela o mestre"

Hum cadê?

Estampa xadrez


Como todos nós ja sabemos a estampa xadrez está fazendo o maior sucesso neste inverno.Então 

Conheça os diferentes tipos de xadrez e saiba como usar














estampa xadrez é um clássico que não pode faltar no armário feminino. Ainda mais neste inverno, em que a estampa se tornou uma verdadeira febre e pode ser vista pelas ruas em diversas versões, com cores e tamanhos variados.
A estampa vai bem nas produções básicas do tipo camisão, jeans e tênis ou serve para deixar aquele look balada mais despojado, pode ser com uma sobreposição de camisa xadrez com vestido e salto.
xadrez é bem democrático e pode ser usado sem erro em vestidos, saias, calças de alfaiataria, camisas, trench-coats, sapatos e até mesmo nos acessórios como bolsas, lenços e cachecol. Uma das vantagens é que toda mulher pode investir na estampa, é só escolher a padronagem ideal para cada tipo de corpo.
Uma regra básica: quanto maior a estampa, maior a ilusão de volume do corpo. Por isso, mulheres com alguns quilinhos a mais devem optar pelo xadrez menorzinho. Quem tem quadris largos deve usar a estampa xadrez apenas na parte superior e as mulheres que possuem o formato do corpo tipo triângulo invertido devem investir na estampa na parte superior para criar mais volume.
Outra dica para desviar atenção dos quadris é escolher sempre complementos de apresentam tonalidades mais escuras. Sinal verde para quem está com o corpo em dia e pode abusar do xadrez grande com cores fortes em um look total.
Quanto às cores do xadrez, escolha as que mais combinem com o seu estilo. O xadrez mais clássico ou com os desenhos pequenos em tonalidades neutras combinam com mulheres mais discretas, já as estampas grandes e com tonalidades fortes, são para as mulheres que não têm medo de ousar.

Conhecendo os tipos de xadrez

É só reparar nas peças que você vê por aí: existem diveros tipos de estampa xadrez, e cada padronagem tem um nome específico. Tem o tartan, burberry, madras, vichy, príncipe de Gales (prince of Wales), pied de poule, buffalo e o argyle.
Para saber a diferença entre eles não adianta explicar muito, o melhor é conferir de perto cada um e ver algumas sugestões de looks com estampa xadrez.




 Estampa xadrez

Xadrez Burberry



 Estampa xadrez

 Xadrez Tartan

 Estampa xadrez

Xadrez Buffalo

 Estampa xadrez

Xadrez Madras

 Estampa xadrez

Xadrez Pied de Poule

 Estampa xadrez

Xadrez Argyle

 Estampa xadrez

Xadrez Prince of Wales (Príncipe de Galas)

 Estampa xadrez

 Xadrez Vichy

 Estampa xadrez

Looks com estampa xadrez

 Estampa xadrez
 Estampa xadrez



 Estampa xadrez

Looks com estampa xadrez

Nenhum comentário:

Postar um comentário