"É na limitação que se revela o mestre"

Hum cadê?

Dicas para dormir bem


Dicas para dormir bem
Muitas pessoas não dormem muito bem e isso pode fazer até mal para saúde, as causas da insônia é depressão, stress, ansiedade e cafeina. Aqui seguem dicas infalíveis para que você tenha uma excelente noite de sono só que é preciso ressaltar que antes de  fazer qualquer coisa é preciso consultar um médico. OK!
Segue ai algumas boas dicas para se ter uma boa noite de sono e com isso ter uma rotina mais tranquila e uma vida saudável.
Tente manter um horário fixo: levantar-se sempre na mesma hora, se for se deitar tarde num dia e acordar muito tarde no outro com certeza terá problemas durante o dia.
Faça exercícios: fazer exercícios regularmente é bom mais não é necessário ultrapassar de 20 ou 30 minutos por dia (caminhada, natação, bicicleta e etc…), ou então um esporte três vezes por semana.
Cuidado com os estimuladores: prestar atenção no que ingere como chá, café, refrigerante e chocolate são bons exemplos de estimuladores para a falta de sono.
Evite fumar: A nicotina é ainda mais estimulante do que a cafeína.
Bebidas alcoólicas: Embora o álcool seja o mais antigo e mais popular sinônimo do sono, ele pode se tornar o inimigo de uma noite bem dormida.
Busque qualidade e não quantidade: Seis horas de sono profundo podem fazer com que você sinta-se melhor, do que oito horas de sono leve e interrompido. Não se deve dormir mais do que o necessário.
O famoso cochilo depois de comer: Como é bom dormir um pouquinho depois de comer não é?Isso não é proibido contanto que não atrapalhe o sono durante a noite, se isso acontecer atente-o com um exercício.
Ritual do sono: você pode criar um ritual, como por exemplo, ouvir uma musica tranqüila, tomar uma ducha antes de dormir ou então ler um pouco, isso pode te deixar mais relaxado e com isso dormir melhor.
Não se esqueça do stress, ele é também um motivo para não se dormir bem, stres notrabalho na vida pessoal e social pode ser muito pior do que muito cansaço físico. E para você qual é a dica que dá ao Mundo das Tribos e aos leitores, para se ter uma boa noite de sono?

Nenhum comentário:

Postar um comentário