"É na limitação que se revela o mestre"

Hum cadê?

10 alimentos que garantem boa saúde

10 alimentos que garantem boa saúde

alimentos que garantem boa saude 150x150 10 alimentos que garantem boa saúde
Alguns alimentos, além de nutritivos, têm o poder de ajudar as mulheres a garantir a boa saúde e manter a beleza. Eles ajudam a aliviar os sintomas da TPM, controlar a ansiedade e prevenir doenças. Selecionamos 10 alimentos que garantem boa saúdee por isso, não podem faltar na sua mesa. Confira:
1. Soja – As isoflavonas ajudam a equilibrar as funções hormonais. O consumo de soja traz benefícios para as mulheres que sofrem com os desconfortos da menopausa, principalmente os calores repentinos. Além dos produtos a base de soja (iogurtes, leite, queijo), experimente acrescentar os grãos de soja na salada.
2. Cenoura – Rica em vitaminas, ajuda a eliminar a acne e controlar a oleosidade natural da pele. Contém silício e potássio, que facilitam a eliminação do excesso de líquido no organismo. Estimula o metabolismo e facilita a digestão. A grande quantidade de betacaroteno presente na cenoura diminui o risco de problemas de visão.
3. Couve-flor – A ingestão diária de ½ xícara (chá) de couve-flor ajuda a reduzir os riscos de tumores nas mamas. Isso porque o vegetal contém substâncias que reduzem o nível do hormônio estrogênio, associado ao surgimento do câncer.
4. Aveia – Possui substâncias que estimulam o organismo a absorver menos gordura, ajudam a hidratar a pele, combater a celulite e a retenção de líquidos. As fibras da aveia fazem bem para o intestino e prolongam a sensação de saciedade.
5. Goiaba – Contém pouco açúcar e o suco da fruta ajuda a controlar as taxas de glicose no sangue, por isso é muito boa para quem tem diabetes. Combate infecções e hemorragias. Possui vitaminas A, B e C, cálcio, fósforo, ferro e fibras.
6. Frango – Fonte de proteína e de vitamina B6, a carne de frango alivia os sintomas da TPM. Como os alimentos verde-escuros também agem da mesma maneira no organismo, uma boa pedida é servir o frango com brócolis ou couve.
7. Banana – É uma das melhores fontes de potássio, que deixa a pressão sanguínea sob controle e é importante para os músculos, evita as cãibras. Protege de doenças cardíacas, evita o acúmulo de placas de gordura nas artérias.
8. Mel – Além de adoçante natural, o mel também ajuda nosso corpo a se defender das infecções provocadas pelas bactérias. Um copo de leite morno adoçado com 2 colheres (sopa) de mel antes de dormir ajuda a ter uma boa noite de sono.
9. Azeite – Tem ação antioxidante, evita o envelhecimento das células. É um grande aliado no combate às doenças cardíacas, aumenta o colesterol bom e reduz o ruim. Diminui em quatro vezes o risco de artrite na idade avançada.
10. Castanhas – Assim como as amêndoas, possuem gorduras insaturadas, que protegem o coração e reduzem o colesterol. Fonte de selênio e vitamina E, combatem a flacidez e retardam o envelhecimento dos tecidos. O ideal é consumir até 3 castanhas por dia para não engordar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário