"É na limitação que se revela o mestre"

Hum cadê?

Onde usar o iluminador?



Zona 1 - Abre o olhar
Zona 2-Afunila o nariz
Zona 3-Aumenta a boca
Zona 4-Aumenta a protuberância do queixo

Ampolas capilares: aprenda como usar


Aprenda como usar as ampolas capilares da maneira correta

ampolas capilares 150x150 Ampolas capilares: aprenda como usar
Elas podem ser encontradas nas lojas de cosméticos, nas farmácias, são de preço acessível e dificilmente alguém nunca usou uma delas. As ampolas capilares caíram no gosto das mulheres há muito tempo, mas mesmo assim muitas ainda não sabem como usar o produto corretamente.
Existem diversos tipos de ampolas para cabelo, as de limpeza, de hidratação e as de reconstrução do couro cabeludo. Asampolas para cabelo costumam vir em dose única. O produto é bem concentrado e age repondo os nutrientes dos fios, seja em cabelos virgens até os quimicamente tratados. Cada uma tem uma forma certa de ser aplicada nos cabelos, por isso, é importante conhecer os procedimentos corretos para garantir um bom resultado.

Como usar as ampolas capilares?

Quando a pergunta é como usar as ampolas capilares, a resposta parece estar na ponta da língua. Basta misturar no shampoo, no condicionador ou no creme de hidratação, certo? Errado! Para conseguir o resultado desejado, é preciso seguir as orientações do fabricante, que geralmente vêm estampadas na embalagem.
As ampolas capilares de limpeza, por exemplo, servem para tirar os resíduos do couro cabeludo, fazer uma higienização profunda e equilibrar a oleosidade. Devem ser usadas antes do banho, diretamente no couro cabeludo. O produto deve agir por cinco minutos, depois, pode-se lavar o cabelo normalmente. Dependendo da necessidade dos cabelos, as ampolas de limpeza podem ser aplicadas de duas a três vezes por semana.
Diferente do que muitas mulheres pensam, as ampolas capilares de hidratação não devem ser aplicadas nos cabelos encharcados e nem misturadas em outros produtos. O correto é usar a ampola nos cabelos limpos e úmidos, massagear bem todo o comprimento do cabelo, deixar agir por cinco minutos e enxaguar. Não se deve misturar a ampola com outros produtos, pois você corre o risco de, sem querer, acabar misturando ingredientes incompatíveis que podem fazer mal ou até piorar a situação dos fios.
O tratamento feito com as ampolas capilares de reconstrução do couro cabeludo age dentro do cabelo, fazendo uma construção capilar dentro da cutícula. Esse tipo de ampola pode ser aplicada da mesma forma das ampolas de hidratação. Se quiser, você pode aplicar um pouco de condicionador depois que retirar a ampola.
Apesar de as ampolas capilares serem de fácil aplicação, não se deve sair por aí comprando qualquer uma sem antes procurar a orientação de um profissional. Até porque, existem certos tipos de ampolas que não devem ser aplicadas em casa, somente no salão.

Como usar couro


Básico e fácil de ser combinado, o couro traz muito estilo para qualquer look e ainda protege do frio

As roupas de couro voltaram com recortes mais modernos em jaquetas, casacos e calças. Além de ser um item básico e proteger bastante do frio, o couro traz muito estilo para qualquer look.














couro é muito fácil de ser combinado. Vai bem com tecidos leves, estampas delicadas, rendas e jeans. Por ser mais “pesado”, ajuda a equilibrar a mistura com outras peças mais leves e deixa qualquer produção básica super elegante.
Os casacos e calças em couro já são itens conhecidos da moda inverno, mas nesta temporada, as peças que prometem ser sensação são as saias e os shorts de couro.
Os modelos podem variar no comprimento, no cós e no recorte, o importante é adaptar a tendência ao seu gosto pessoal e ao seu corpo.
Para não parecer vulgar e ter uma produção chique com as pernas à mostra, a peça em couro deve ser combinada com blusas mais larguinhas, compridas, sem decote, com tecidos fluídos e com brilho e tachas. Complemente o look investindo na meia-calça, mas fuja das que se confundem com o tom da pele se quiser um visual mais moderno. Abuse das meias coloridas, mais grossas e trabalhadas.














Para o dia a dia, uma dica de como usar couro é misturá-lo ao estilo romântico. Combine uma jaqueta de couro com vestido de estampa liberty ou um look mais básico de camiseta com calça jeans ou legging.













Já para um look balada, o couro pode aparecer em qualquer peça e ser combinado com outros tipos de tecidos e com tons mais escuros. Se não quiser investir no couro em peças grandes, use nos acessórios como bolsas, sapatos e cintos no material. Eles deixam o look muito mais charmoso e estão em alta.

Novidades em beleza para o inverno


Um guia com as principais propostas de 

make para esquentar o inverno 2011

novidades em beleza para o inverno11 Novidades em beleza para o inverno
As tendências de maquiagem inverno 2011 trazem extremos: tudo ou nada no make. Não só as tonalidades escuras estão em alta, as cores vibrantes ou as mais discretas, com efeito natural, também já podem ser vistas pelas ruas. Nos lábios, o batom continua firme e forte, mas a grande aposta da estação é o efeito invisível.
Estas são apenas algumas nas novidades em beleza para o inverno, mas a estação promete muito mais.

Mistura de sombra preta com tons metalizados

As cores metalizadas estão com tudo no make. Uma das sugestões é misturar a sombra preta esfumada do centro ao canto externo com o dourado ou o prata no canto interno dos olhos.
Para finalizar, continue iluminando o olhar no canto inferior dos olhos com um toque da sombra metalizada e um lápis preto ou marrom na linha d’água.
A sombra escura esfumada destaca e realça ainda mais a cor metalizada.

Sombra Rosa

As sombras em cores vivas deixam o make invernal mais alegre, e a cor da vez é o rosa. Para mulheres que não gostam de chamar muita atenção, a sombra pode ser aplicada por toda a pálpebra e esfumada levemente com o lápis preto bem rente aos cílios superiores, finalizando com uma camada de rímel.












Já para as mais ousadas, uma dica é aplicar a sombra rosa na parte superior e inferior dos olhos, bem rente aos cílios e sem exageros. Para aumentar o olhar, use o lápis branco ou bege na linha d’agua e finalize com a máscara de cílios.
Uma regra para seguir quando usar makes fortes e contrastantes é a regra do “olho tudo, boca nada”. Para destacar somente o olhar e evitar uma maquiagem muito poluída, os lábios devem ter apenas um toque de batom nude ou de gloss. Para as bochechas use tons suaves para dar um efeito mais saudável e natural ao rosto.

Maquiagem clean

Outra novidade para o inverno é a maquiagem clean. A pele bem preparada e os tons discretos e suaves do make clean dão um efeito de “rosto lavado”, sem deixar de parecer saudável.













As sombras devem ser em tons como o nude e marrom claro na pálpebra superior, no canto interno inferior dos olhos vale um pouco de sombra iluminadora para valorizar o olhar e pouquíssimo rímel. Nas bochechas, o ideal é aplicar levemente um blush pêssego ou rosa.

Lápis preto

A maquiagem com os olhos bem delineados com lápis preto na parte inferior e superior não é novidade, mas continua sendo tendência. A ideia para este inverno é deixar os olhos bem destacados apenas com o contorno e uma sombra discreta e suave. Mas é preciso passar o lápis da maneira correta para não diminuir os olhos.













Um truque que não tem erro e vale principalmente para mulheres de olhos pequenos, é aplicar o lápis branco ou bege na linha d’água inferior e passar o lápis preto bem rente aos cílios na parte de fora dos olhos, esfumando levemente.
Para valorizar ainda mais o olhar, complemente o make dando um efeito de boca apagada nos lábios com o batom nude.

Delineador retrô














Para mulheres que gostam de um make retrô, os olhos com um traço delineado mais reto com a pontinha mais puxada estilo gatinho, dá um toque de anos 50 para o visual.
Para entrar no clima cinquentinha total, aplique um blush suave de tom rosado ou pêssego e um batom vermelho.

Boca invisível














A boca com um efeito invisível está em alta neste inverno. O efeito de boca apagada combina com qualquer maquiagem, dando uma equilibrada principalmente nas mais carregadas e dando aparência natural para as suaves.
Para conseguir o efeito de boca invisível, use batom nude e opaco ou aplique o truque do corretivo e pó compacto nos lábios.

Alimentos para fortalecer cabelo e unhas


Alimentos ricos em determinados nutrientes são essenciais para manter o 

cabelo e unhas saudáveis

alimentacao unhas cabelos 300x200 Alimentos para fortalecer cabelo e unhas
As unhas são formadas por uma proteína fibrosa chamada queratina e é produzida por glândulas em sua base. Essa proteína também compõe a camada exterior da pele e do cabelo. A função das unhas é proteger as pontas dos dedos das mãos e dos pés.
Quando as unhas apresentam alguma irregularidade, pode ser sinal de algum problema de saúde ou de deficiência nutricional.
Para mantê-las bonitas e saudáveis é fundamental seguir uma boa alimentação, já que a falta de alguns nutrientes e vitaminas podem deixá-las quebradiças e frágeis.
A ingestão insuficiente de vitaminas do complexo B pode provocar listras nas unhas e a falta de cálcio pode torná-las secas e quebradiças. A deficiência de vitamina C e ácido fólico pode ter uma responsabilidade parcial pelo aparecimento de problemas nas unhas.
A biotina e demais vitaminas do complexo B, juntamente com aminoácidos, vitaminas C e E, auxiliam o corpo a produzir queratina e outras proteínas importantes para o desenvolvimento de unhas fortes.
Os cabelos também sofrem com a queda e o ressecamento. Alguns alimentos e nutrientes ajudam na missão de mantê-los saudáveis e bonitos.

Dicas de alimentos para as unhas

  • Laranja, pimentão amarelo, mamão, morango, goiaba, limão, tangerina: VITAMINA C
  • Vegetais de folhas verdes escuras, nozes, sementes e grãos integrais: VITAMINA E
  • Peixes de água salgada (salmão, arenque, sardinha), gema cozida, levedura e grãos integrais: BIOTINA
  • Ovo, carne, aves, laticínios, gérmen de trigo, grãos integrais: VITAMINAS complexo B
  • Quinoa, amaranto, carnes: ZINCO
  • Peixes, ovo, frango: QUERATINA

Dicas de alimentos para os cabelos

  • Pepino: SILÍCIO e ENXOFRE
  • Óleo de linhaça: ÁCIDOS GRAXOS ESSENCIAIS
  • Nozes e castanhas: ZINCO
  • Frutos do mar: MAGNÉSIO
  • Vinagre de maçã
  • Feijões, leite, quinoa, carnes e ovos: AMINOÁCIDOS
  • Carne Vermelha, feijão, vegetais de folhas verdes-escuras: FERRO
  • Frutas secas e sementes de girassol: POTÁSSIO
Cassiana G. Domingues

Por Cassiana G. Domingues

Nutricionista especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), pós-graduada em Cardiologia Básica e Avançada pela PUC/PR.

Maquiagem para o inverno 2011

Maquiagem para o inverno 2011


tendência maquiagem inverno mauqiagem colorida delineada Maquiagem para o inverno 2011

As tendências para a próxima temporada já começam a aparecer nas vitrines. E para acompanhar o visual, as apostas em maquiagem para o inverno 2011 também estão ganhando as ruas.
O make colorido continua em alta. Pode ser marcado por um traço de delineador colorido bem rente aos cílios na parte superior e inferior dos olhos, por sombras contornando o côncavo ou cobrindo a pálpebra inteira. Vale ainda usar uma sombra neutra e outra colorida e esfumar as duas cores.
maquiagem para o inverno 2011também traz olhos bem marcados, com sombras metalizadas, traçados coloridos e cílios com bastante rímel, tanto na parte superior como na inferior dos olhos e um traço com lápis branco embaixo, dando um ar de anos 60 ao visual.
Quem quiser ficar na moda, deve apostar na sobrancelha bem marcada e delineada junto em uma maquiagem mais básica, apenas com o côncavo marcado com sombra marrom para deixar o visual mais natural e suave.
tendência maquiagem inverno cílios marcados Maquiagem para o inverno 2011



















Outras apostas interessantes são o mix de sombras fortes traçadas na pálpebra superior e na parte inferior dos olhos e a sombra prata metalizada.










Os olhos esfumados permanecem, mas agora com um diferencial: uma camada de glitter colorido para dar mais destaque ao olhar.










E por falar em destaque, os batons em cores fortes continuam nesta estação. O batom vermelho permanece em alta, mas divide espaço ao lado do batom com brilho acobreado e o batom vinho.










Nas bochechas, tons terrosos puxados para o cobre e o dourado para dar um efeito bronzeado.










Nas semanas de moda internacionais, o make natural chamou bastante a atenção. É uma maquiagem com sombras em tons de marrom, nude, rosa e pêssego, blush em cores discretas, pouco ou nada de rímel. O batom deve ser sem brilho, com efeito apagado.










Agora que você já sabe qual o make da estação, é só usar e abusar das dicas de maquiagem para o inverno 2011 para ficar linda.

Bolsas para o inverno 2011

Bolsas para o inverno 2011

bolsas inverno 2011 300x200 Bolsas para o inverno 2011
Se você é do tipo de mulher que está sempre precisando de uma bolsa nova, sabe que resistir à tentação fica ainda mais complicado com o lançamento de novas coleções.
Afinal, a cada temporada surgem novas opções em modelos, cores, tamanhos, materiais e muda até a forma de carregar a bolsa. E como o frio parece ter vindo para ficar, é hora de ficar por dentro das principais tendências em bolsas para o inverno 2011.
O inverno 2011 traz bolsas muito alegres e coloridas. As cores primárias – azul, amarelo e vermelho – dominam e aparecem em modelos, tamanhos e estilos variados. Para quem prefere tons mais neutros e já estava acostumada com o nude, é hora de mudar um pouco. A pedida do inverno 2011 é o cinza e suas nuances. A cor dá um efeito minimalista e deixa as bolsas mais elegantes.
Um dos destaques das bolsas do inverno 2011 é a tendência do boho (bohemian chic), que é uma mistura de mistura de outros estilos como o hippie, étnico, boêmio, folk, punk e vintage. Bolsas em tons terrosos, com acabamentos rústicos e franjas estão com tudo, pode apostar sem medo.
Na temporada de verão, a moda foi invadida por um clima de romantismo. Laços, babados, flores e os mais variados tipos de detalhes super femininos enfeitaram roupas, calçados e acessórios. E como caiu no gosto da mulherada, a tendência permanece no inverno, inclusive nas bolsas.
A imitação de couro continua sendo o material da vez, mas agora em versões parecidas com animais exóticos, como cobra, crocodilo ou jacaré. Esse tipo de efeito, que é muito visto nas bolsas de festa mais sofisticadas, agora também aparece em modelos para usar no dia a dia e incrementar os visuais básicos. Valem as imitações idênticas ao couro do animal ou as versões coloridas.
 Bolsas para o inverno 2011

Via Mia

 Bolsas para o inverno 2011

Via Uno


 Bolsas para o inverno 2011

Macadamia


 Bolsas para o inverno 2011

Macadamia

 Bolsas para o inverno 2011

Guess 

 Bolsas para o inverno 2011

Dumond


 Bolsas para o inverno 2011

Macadamia

                                











 Bolsas para o inverno 2011

. Dumond

 Bolsas para o inverno 2011

 Dumond

 Bolsas para o inverno 2011

Carmim

 Bolsas para o inverno 2011

Carmen Steffens

 Bolsas para o inverno 2011

Carmen Steffens

 Bolsas para o inverno 2011

Arezzo

 Bolsas para o inverno 2011

 Arezzo

 Bolsas para o inverno 2011

Ana Hickmann

 Bolsas para o inverno 2011

Ana Hickmann


 Bolsas para o inverno 2011

Dumond




Liindas né?

Dicas para dormir bem


Dicas para dormir bem
Muitas pessoas não dormem muito bem e isso pode fazer até mal para saúde, as causas da insônia é depressão, stress, ansiedade e cafeina. Aqui seguem dicas infalíveis para que você tenha uma excelente noite de sono só que é preciso ressaltar que antes de  fazer qualquer coisa é preciso consultar um médico. OK!
Segue ai algumas boas dicas para se ter uma boa noite de sono e com isso ter uma rotina mais tranquila e uma vida saudável.
Tente manter um horário fixo: levantar-se sempre na mesma hora, se for se deitar tarde num dia e acordar muito tarde no outro com certeza terá problemas durante o dia.
Faça exercícios: fazer exercícios regularmente é bom mais não é necessário ultrapassar de 20 ou 30 minutos por dia (caminhada, natação, bicicleta e etc…), ou então um esporte três vezes por semana.
Cuidado com os estimuladores: prestar atenção no que ingere como chá, café, refrigerante e chocolate são bons exemplos de estimuladores para a falta de sono.
Evite fumar: A nicotina é ainda mais estimulante do que a cafeína.
Bebidas alcoólicas: Embora o álcool seja o mais antigo e mais popular sinônimo do sono, ele pode se tornar o inimigo de uma noite bem dormida.
Busque qualidade e não quantidade: Seis horas de sono profundo podem fazer com que você sinta-se melhor, do que oito horas de sono leve e interrompido. Não se deve dormir mais do que o necessário.
O famoso cochilo depois de comer: Como é bom dormir um pouquinho depois de comer não é?Isso não é proibido contanto que não atrapalhe o sono durante a noite, se isso acontecer atente-o com um exercício.
Ritual do sono: você pode criar um ritual, como por exemplo, ouvir uma musica tranqüila, tomar uma ducha antes de dormir ou então ler um pouco, isso pode te deixar mais relaxado e com isso dormir melhor.
Não se esqueça do stress, ele é também um motivo para não se dormir bem, stres notrabalho na vida pessoal e social pode ser muito pior do que muito cansaço físico. E para você qual é a dica que dá ao Mundo das Tribos e aos leitores, para se ter uma boa noite de sono?