"É na limitação que se revela o mestre"

Hum cadê?

Maquiagem para aumentar os lábios


maquiagem aumentar labios 150x150 Maquiagem para aumentar os lábios

Confira truques e dicas de maquiagem para aumentar os lábios e valorizar a boca.


Aumentar os lábios ou até mesmo o tamanho da boca não é um segredo reservado apenas aos profissionais da maquiagem; você também poderá aprender truques para deixar sua boca mais sedutora. Vamos lá?
É importante “apagarmos” o formato natural da boca para que um novo venha a ser desenhado, para isso aplique um corretivo sobre toda a boca e deixe-o secar. Aplique agora a base para uniformizar o tom da pele. Lembre-se de não deixar excessos ou marcas! Você poderá complementar a cobertura da pele aplicando uma pequena quantidade de pó.
Agora precisamos definir um novo contorno labial bem como um novo formato. Para isso você tem duas opções: uma é utilizar um pincel de boca que oferece um contorno preciso ou outra maneira de obter no novo resultado é a escolha do lápis de contorno labial. Qualquer que seja sua escolha, o procedimento é o mesmo. É super fácil e rápido!
Com o pincel para boca ou o lápis de contorno labial, desenhe ou contorne a boca fazendo com que este novo contorno fique no máximo 2 milímetros para fora do formato natural. É importante lembrar que um contorno maior que este pode deixar um aspecto artificial e pesado à maquiagem. Para fazer este “novo” contorno, você poderá observar o formato natural da sua boca e traçar o contorno um pouco além da linha natural, fazendo com que o formato natural siga de orientação para que você possa fazer este novo contorno.
Agora que você já definiu um novo contorno labial é hora de preencher os lábios com o batom. Para aplicar este produto de maneira simples e rápida, aplique-o diretamente na bala (bastão), respeitando o novo contorno labial. Quanto mais escuros forem os batons, mais evidente ficará a boca! Os batons cintilantes dão um volume à mais por terem pigmentos difusores de luz, porém não é recomendado para quem tem sulcos ou vincos ao redor dos lábios.
O gloss oferece volume por conta do brilho envernizado e molhado. Aplique-o somente no centro dos lábios. Se você não quiser mudar a cor do batom e mesmo assim aplicar um gloss, a dica é simples: escolha um gloss cristal ou transparente! Aplique sempre o gloss com as pontas dos dedos para não sujar o aplicador que vem no produto.
Existem no mercado alguns produtos que oferecem volume através da vaso-dilatação. O efeito é suave e temporário, por isso não se trata de um produto de tratamento, tendo apenas a finalidade de embelezar. Os batons de volume fazem com que os vasos sanguíneos da região dos lábios se dilatem, aumentando o volume de sangue nesta região. O produto é inofensivo, claro; porém no exterior você pode encontrar o mesmo volume com maior quantidade de agentes dilatadores. Vale a pena experimentar!
Invista muito nos seus lábios, use batom a toda hora e brinque com as cores!
Boa sorte!
Alexandre Krizek

Por Alexandre Krizek

Consultor de imagem e beleza e colunista dos portais Bolsa de Mulher, Minha Vida, Mundo Mulher, entre outros. Formado pelo SENAC São Paulo, realizou também diversos cursos de aprimoramento em Paris e Londres. É diretor e proprietário do Instituko Krizek, principal centro de formação profissional do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário