"É na limitação que se revela o mestre"

Hum cadê?

O casamento real de William e Kate


O casamento real de William e Kate

O casamento do filho mais velho da princesa Diana e do príncipe Charles já é considerado um dos eventos mais marcantes do ano. O príncipe William e Kate Middleton sobem ao altar na próxima sexta-feira (29) em Londres, mas os preparativos do evento estão chamando a atenção do mundo e são os assuntos mais comentados das últimas semanas. Muitos detalhes da cerimônia e da festa ainda são mistério, por isso geram grande especulação.












O vestido de noiva de Kate Middleton

Um dos maiores segredos, e o mais bem guardado até agora, é o nome do estilista que assina o vestido de noiva de Kate Middleton. Apesar de muitos rumores, o nome de nenhum desses estilistas foi confirmado, mas palpites foram feitos em Jasper Conran, Erdem Moralioglu, Sarah Burton da Alexander McQueen, Sophie Cranston, Bruce Oldfield – um dos estilistas favoritos da princesa Diana e Elizabeth Emanuel – estilista escolhida para o vestido de noiva da princesa Daina.
Assim como o nome do estilista que irá vestir a futura princesa está dando o que falar, o modelo do vestido também é um grande mistério. O desejo da futura princesa é mostrar o traje apenas no dia do seu casamento, mas caso o modelo do vestido seja divulgado na imprensa antes da cerimônia, há rumores de que Kate tenha escolhido dois modelos reservas e pode trocá-los a qualquer momento.
Outros rumores dão conta de que Kate Middleton pode ter desenhado o próprio vestido aproveitando as experiências que adquiriu quando trabalhou em uma rede de lojas de moda. O modelito teria inspiração ao período Renascentista, estudado pela princesa na faculdade de História da Arte, e teria uma cauda longa com referências ao vestido usado pela Princesa Diana.

O cabelo e a maquiagem da noiva

A futura princesa já mostrou que além de saber se maquiar, gosta de usar tons leves, sem muita extravagância. Sua marca registrada são olhos bem marcados, boca nude e um blush para dar um ar saudável ao make. Assim como já teria feito para o ensaio de fotos de seu noivado, tudo indica que Kate Middleton fará sua própria maquiagem no dia do casamento.
Após rumores de que a princesa estaria contrariando a vontade real e trocando a coroa por uma tiara de flores no cabelo, a nova informação é de que a noiva não usará nenhum penteado. Kate vai investir nos fios totalmente soltos e esvoaçantes. Pode parecer simples, mas no dia da cerimônia, uma equipe de seis cabeleireiros trabalhará para deixar os fios da princesa impecáveis.

A lista de convidados do casamento real
















lista de convidados do casamento real tem 1.900 nomes para a cerimônia religiosa, incluindo membros das famílias reais britânicas e estrangeiras, da noiva, amigos do casal, governantes e celebridades como David e Victoria Beckham, Elton John, o cineasta Guy Ritchie e a cantora Joss Stone. Para o jantar dançante real, apenas cem pessoas estão convidadas, entre familiares do casal e outras pessoas mais próximas a eles. A noiva fez questão de convidar os vizinhos mais humildes do bairro onde vive a família Middleton, entre eles, o padeiro e o açougueiro.

A recepção e o bolo

Para a recepção no Palácio de Buckingham, serão oferecidos a um total de 600 pessoas champanhe e canapés, incluindo ovos de codorna com sal de aipo, minipudins de Yorkshire com rosbife e minirrolos de salsichas.
casamento de William e Kate terá dois bolos. O principal deles tradicional, mas com um toque moderno. A noiva pediu um bolo de frutas com várias camadas, decorado com as iniciais do casal entrelaçadas e flores comestíveis nas cores branco e creme. O segundo bolo é uma receita secreta da família real, que leva biscoito de chocolate e é um dos favoritos do príncipe.

Lua de mel do casal real

Outro segredo muito bem guardado sobre o casamento real é o destino de William e Kate em sua lua-de-mel. A única informação é que os pombinhos viajam no dia seguinte à cerimônia e devem passar de duas a três semanas fora antes de voltarem ao País de Gales, onde vão morar. Alguns destinos especulados pela imprensa são nas ilhas Scilly, no sudoeste do Reino Unido, a ilha de Lizard, na Grande Barreira de Corais australiana, a costa da Jordânia, as ilhas Seychelles, Mustique (no Caribe) e o Quênia, onde William pediu Kate em casamento.

O novo lar do casal













É comum pensarmos que por fazer parte de uma família com muito poder, o príncipe William e a futura princesa Kate escolham um castelo ou palácio de luxo como seu novo lar. Mas para a surpresa de todos, o casal real optou por viver em um lugar pacato, em contato com a natureza e longe da civilização.
O futuro lar do príncipe William e da princesa Kate será em uma linda fazenda na ilha de Anglesey, no norte de Gales. O nome da cidade em que o casal vai morar possui 58 letras, que formam uma só palavra e é considerada a cidade com nome mais logo do planeta. Seu significado na língua galesa é “A igreja de Santa Maria no vão da aveleira branca perto do forte redemoinho e da Igreja de São Tisílio da gruta vermelha”. Além do nome bastante longo e difícil, o local é escondido entre as montanhas e de difícil acesso. O local conta com cerca de dez funcionários, entre eles seguranças e empregados que cuidam da fazenda.

Transmissão ao vivo da cerimônia no Youtube

O casamento do príncipe William e da futura princesa Kate Middleton será transmitida ao vivo pelo canal oficial da família real no Youtube. A cerimônia acontece no dia 29 de abril, na Abadia de Westminster, em Londres. Os horários do roteiro serão cronometrados e de acordo com o horário local, a cerimônia está prevista pontualmente para as 11h (7h, no horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário